26°C
Overcast clouds

Brasil se oferece para receber Sul-Americano de Atletismo em maio

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta terça-feira (27) que manifestou interesse à Atletismo Sudamericano, federação continental da modalidade, de receber o Campeonato Sul-Americano Adulto. O evento estava marcado para Buenos Aires (Argentina), entre os dias 14 e 16 de maio, mas as autoridades sanitárias argentinas vetaram a realização por conta do recrudescimento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país.

A competição vale pontos no ranking da World Athletics, federação internacional de atletismo, e é uma das formas de classificação à Olimpíada de Tóquio (Japão). O evento sul-americano também assegura o campeão de cada prova no Mundial da modalidade do ano que vem, marcado para Oregon (Estados Unidos).

Segundo nota da CBAt, o contato com a entidade sul-americana foi feito na noite de ontem (26), após a Confederação Argentina de Atletismo (Cada) anunciar a desistência de receber o evento. A instituição do país argumentou que a “tendência é de um quadro mais grave [da pandemia]” em um futuro próximo, “o que torna impossível o adiamento por breve prazo”.

“Nós demonstramos o interesse em receber o evento, mas precisamos encontrar um local que aceite sediar, em virtude das restrições sanitárias”, explicou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, no comunicado da entidade responsável pelo atletismo nacional.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp