17°C
Few clouds

Caiado encerra ciclo de encontros com vereadores de todos municípios goianos

O governador Ronaldo Caiado se reuniu, nesta segunda-feira (6), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com o último grupo de vereadores de cidades goianas, formado por 21 representantes do Poder Legislativo municipal. Os ciclos de encontros tiveram início em dezembro do ano passado.

Com foco em receber as principais demandas de cada região e ampliar o diálogo sobre as políticas públicas nas áreas estratégicas de atendimento à população, a iniciativa contou com a participação de 2.525 vereadores de todos os 246 municípios goianos. “Sei exatamente que, pelas mãos e pela liderança de vocês, passa toda a política em cada município de Goiás”, reconheceu o governador Ronaldo Caiado sobre o papel dos vereadores.

Esta foi a 14ª edição do encontro com legisladores municipais. Caiado consolidou o compromisso de receber representantes das câmaras municipais de todas as regiões do Estado. “Talvez eu tenha sido o único governador que atendeu todos os 2.525 vereadores do Estado de Goiás”, contabilizou.

No evento desta segunda-feira (6), estiveram presentes vereadores das cidades de Goiás; Goianápolis; Goiandira; Goianésia; Guaraíta; Heitoraí; Itaberaí; Itaguari; Itaguaru; Itauçu; Jaraguá; Jesúpolis; Ouvidor; Petrolina de Goiás; Rianápolis; Santa Rosa de Goiás; São Francisco de Goiás; Taquaral de Goiás; Uruana; Vicentinópolis e Vila Propício.

Sobre o momento atual da administração, Caiado enfatizou que recuperou a credibilidade e quitou as dívidas. “Hoje nós já superamos as dificuldades e estamos em parceria direta com os municípios”, afirmou. O presidente da Câmara Municipal de Itaberaí, João Pereira Filho, reconheceu a atitude do governador de promover os encontros como algo inédito em Goiás. “Como o senhor é pioneiro em tantas coisas, essa é mais uma. Nunca se ouviu falar que qualquer governo anterior trouxesse vereadores para dialogar”, enfatizou. De Ouvidor, o representante do legislativo, Eurípides Benedito endossou a informação. “Depois de vários mandatos, tive a oportunidade de estar aqui hoje”.

“Temos de estar antenados. E saber como é a vida e a realidade da pessoa vulnerável, da pessoa mais humilde“, disse Caiado no encerramento do encontro. O governador agradeceu pelas parcerias em cada município e relembrou o papel fundamental de vereadores, prefeitos e governadores. “É para isso que somos agentes públicos. Temos de ter a capacidade de agir, de dar as mãos para ajudar e solucionar os problemas”, afirmou.

O post Caiado encerra ciclo de encontros com vereadores de todos municípios goianos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp