17°C
Clear sky

Caiado entrega nova sede do 6º Comando dos Bombeiros e duplicação da GO-070

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira (11), a sede do 6º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM), localizado no Centro da cidade de Goiás, no Noroeste goiano. A obra é fruto da parceria entre o Governo de Goiás, Ministério Público, prefeitura e Câmara Municipal. Durante agenda pelo município, Caiado entregou ainda o trecho final da duplicação da GO-070, no entroncamento com a GO-164.

Durante a inauguração do CRBM, foram entregues R$ 115 mil em equipamentos de proteção individual (EPIs) para ocorrências de incêndio, sendo 18 conjuntos de aproximação e 17 capacetes. “Nas mais críticas situações são esses homens e mulheres que estão à frente, além dos maiores desafios, colocando suas vidas em risco”, enalteceu o governador Ronaldo Caiado. Com seriedade, honestidade, transparência e boa gestão nós vamos entregar cada vez mais obras e benefícios para toda a população de Goiás”, destacou.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Washington Vaz Júnior, as ações realizadas pela atual gestão valorizam a corporação e garantem o cumprimento da missão de servir e proteger a população. “É um projeto de colocar a instituição em uma posição que o senhor sempre quis que ela estivesse, um projeto de destaque”, reconheceu.

Secretário de Estado de Segurança Pública, o coronel Renato Brum reconheceu que a eficiência no trabalho só cresce a cada dia. “É fazer muito mais com menos e de forma estratégica, de forma bem planejada”, afirmou. Já o prefeito de Goiás, Aderson Gouvea, enalteceu a ação conjunta para a entrega do prédio. “Quero agradecer por mais esta parceria e por todas que estão sendo estabelecidas e parabenizar todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, na defesa, sobretudo da vida”, afirmou.

6º Comando Regional
O órgão de coordenação do Corpo de Bombeiros no município foi criado em março do ano passado e atende 44 municípios da região que anteriormente ficavam sob a jurisdição de Anápolis. “Com isso, nós fazemos com que haja melhor articulação, melhor resultado”, explicou o governador ao detalhar a adequação. A estrutura é composta pelo Batalhão do Bombeiro Militar da Cidade de Goiás, Companhia Bombeiro Militar de São Luís de Montes Belos, Companhia Bombeiro Militar de Itaberaí, Companhia Bombeiro Militar de Iporá e Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã.

GO-070
A malha viária no Noroeste de Goiás recebeu mais uma obra de infraestrutura com a duplicação da GO-070, entre o trevo de Mossâmedes, no entroncamento da GO-164, e a cidade de Goiás. O governador Ronaldo Caiado descerrou a placa de inauguração do remanescente da obra – 3,5 quilômetros de restauração e 1,5 quilômetro de duplicação – para entrega de mais de 25 quilômetros de nova rodovia. “Nós só inauguramos o que está funcionando”, destacou o chefe do Executivo.

Ela está novinha, bem sinalizada, tudo em perfeito estado”, complementou o presidente da Goinfra, Pedro Sales, ao falar sobre a expressividade da obra para a região. O investimento total na obra é de R$ 84,5 milhões. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Malha viária no Noroeste de Goiás recebeu mais uma obra de infraestrutura com a duplicação da GO-070 (Foto: Junior Guimarães e Cristiano Borges)

O post Caiado entrega nova sede do 6º Comando dos Bombeiros e duplicação da GO-070 apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp