30°C
Clear sky

Câmara cria comissão externa para acompanhar desastres causados pela chuva em Pernambuco

TV Brasil
Bairro de Jardim Monteverde, região limítrofe entre Recife e Jaboatão dos Guararapes

A Câmara dos Deputados criou comissão externa para acompanhar os desastres causados pelas fortes chuvas em Pernambuco. Até agora, os bombeiros registraram 122 mortes na região metropolitana do Recife, por conta de deslizamentos e enxurradas. Estima-se que o total de pessoas desabrigadas ultrapasse 7 mil.

A comissão externa não terá custos para a Casa e foi criada a pedido da deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE), que é a coordenadora do grupo, também composto pelos deputados Carlos Vera (PT-PE), Ricardo Teobaldo (PODE-PE) e Túlio Gadelha (Rede-PE).

Marília Arraes afirma que a comissão vai acompanhar e avaliar a situação de emergência no estado de Pernambuco: a aplicação correta dos recursos destinados ao apoio e à reestruturação das cidades; e a situação das famílias atingidas.

A parlamentar avalia ainda que é preciso se planejar para que os impactos das ações da natureza – amplificado pelas mudanças climáticas – ocorram em menor escala. “A partir do momento em que há ausência de ação de prevenção do governo temos que analisar qual é o nível de responsabilização dos gestores”, justificou.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp