19°C
Scattered clouds

Câmara de Goiânia também prorroga suspensão de atividades legislativas

Os gabinetes dos 35 vereadores seguem fechados, sem atendimento ao público externo e as Sessões Ordinárias e as reuniões das comissões continuam suspensas

As atividades legislativas e os atendimentos presenciais nos gabinetes dos vereadores em Goiânia seguem suspensos até o próximo dia 14 em razão da pandemia de covid-19. O presidente do Legislativo da capital, vereador Romário Policarpo (Patriota), assinou nesta segunda-feira, 8, portaria que prorroga por mais sete dias a interrupção das sessões plenárias, o funcionamento de comissões e o acesso do público ao prédio.

Os gabinetes dos 35 vereadores seguem fechados, sem atendimento ao público externo e as Sessões Ordinárias e as reuniões das comissões continuam suspensas. A interrupção das atividades segue o novo decreto de restrição de circulação e atividades econômicas renovado no sábado (6) pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).

A nova portaria mantém a maioria das medidas adotadas em 24 de fevereiro, quando as atividades legislativas e administrativas foram completamente suspensas em regime de urgência pela Mesa Diretora com o objetivo de conter a disseminação da covid-19. Nos últimos dias 2 e 3 de março as instalações da Câmara de Goiânia, no Setor Norte Ferroviário, passaram por sanitização.

A portaria desta segunda-feira (8) mantém o funcionamento do setor administrativo, que havia sido retomado na última sexta (5), mas com expediente reduzido (das 7 horas às 13 horas) e regime de revezamento de trabalho (um terço do quadro de pessoal). Segundo a Mesa Diretora, o quantitativo de pessoal e o horário de atividades são suficientes para que o Legislativo mantenha a rotina mínima de funcionamento.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp