21°C
Clear sky

Câmara promove seminário sobre arquitetura e urbanismo

shotsstudio/DepositPhotos
Entidades defendem política de desenvolvimento socioeconômico e ordenamento territorial

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), promove nesta quinta-feira (4) seminário sobre arquitetura e urbanismo.

O evento discutirá a Carta Aberta aos (às) Candidatos (as) nas Eleições de 2022, que apresenta o manifesto e as propostas do CAU Brasil e de outras entidades de arquitetura e urbanismo para a construção de uma política de desenvolvimento econômico e social e de ordenamento territorial do País.

O seminário será dividido em três mesas de debate:

a) Carta Aberta aos Candidatos;

b) PLP 55/22, que inclui a arquitetura entre as atividades exercidas por Microempreendedores Profissionais (MEP);

c) Dia da Mulher Arquiteta e Urbanista.

Autor do requerimento para realização do seminário, o deputado Pedro Uczai (PT-SC) destaca que, com a aproximação das eleições, o evento será uma oportunidade para o estabelecimento de agendas nacional e regionais de desenvolvimento social e econômico que priorizem a qualidade e o cuidado com a vida da população brasileira. “O debate facilitará a participação da sociedade civil na elaboração de propostas legislativas voltadas para esse objetivo”, acrescenta.

Confira a pauta completa

Como assistir

O evento será realizado no plenário 3, às 10 horas. Os interessados poderão acompanhar as discussões ao vivo e enviar perguntas aos participantes por meio do portal e-Democracia.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp