24°C
Clear sky

Catalão, Nova América e Caldazinha são atendidos pelo Aluguel Social

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para mais três municípios: Catalão, Nova América e Caldazinha, totalizando mais 540 benefícios à disposição da população. Com a inclusão, o Estado passa a atender com a iniciativa 48 municípios até o momento. Para Catalão serão inicialmente disponibilizados 340 benefícios, 100 para Nova América e outros 100 para Caldazinha. As inscrições devem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br, onde também está disponível o edital com os critérios para se candidatar.

É importante que os interessados leiam o edital com atenção para avaliar os critérios que são indispensáveis para o programa, como estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade e não possuir imóvel próprio. São requisitos específicos (basta comprovar um deles): superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica. Idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem de estar no sistema da Agehab), cadastrado em programas sociais de Goiás e bolsista do Probem ou estudante da UEG também são considerados condições específicas.

Após avaliação da documentação que comprova a elegibilidade dos inscritos, a Agehab publica as convocações para que os beneficiários possam pegar seus cartões e assinarem os contratos. “Tentamos facilitar ao máximo para que a população de baixa renda tenha acesso ao programa e suas etapas, sem perder de vista a lisura do processo. O governador Ronaldo Caiado já disse que esse é o ano da retomada. O ano da virada. Vamos fazer isso melhorando todas as áreas para a população, da geração de empregos ao apoio para honrar com o aluguel”, destaca o presidente da Agehab, Pedro Sales.

Com objetivo inicial de contemplar ao menos 30 mil lares goianos, o programa garante alcance imediato da segurança habitacional às famílias em situação de superendividamento familiar e que ainda não têm moradia própria. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). São disponibilizados R$ 350 mensais pelo período de 18 meses. 

Serviço

Assunto: Inscrições abertas para o Aluguel Social do Governo de Goiás em Catalão, Nova América e Caldazinha

Onde: www.agehab.go.gov.br

Mais informações: @agehabgoias (redes sociais) ou (62) 3096-5050/5005

O post Catalão, Nova América e Caldazinha são atendidos pelo Aluguel Social apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp