24°C
Clear sky

Celeiro de atletas, Jogos Universitários Brasileiros começam no DF

A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi aberta nesta segunda-feira (11) em Brasil. O evento volta a ocorrer na capital federal após 15 anos. A competição deve receber cerca de 4,5 mil participantes até o dia 18 de outubro, entre atletas, comissões técnicas, árbitros e voluntários.  

A competição reúne atletas de 400 instituições de ensino do país. As disputas estão divididas em três categorias: esportes convencionais (atletismo, natação, futsal, judô e xadrez, entre outras),  paradesportivas e  jogos eletrônicos (Fifa, pôquer, Free Fire e outros).

Mais de 3 mil atletas das 27 Unidades da Federação desembarcaram em Brasília neste domingo (10). Eles vão competir pela 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros. Acesse a matéria abaixo e confira 👇 #jubsbsb2021https://t.co/LJcImW0uli pic.twitter.com/7zzxiW83dq

— CBDU (@cbdu) October 10, 2021

A expectativa é que o evento movimente a economia local, deixando cerca de R$ 12 milhões em Brasília. Por conta da pandemia de covid-19, as competições não contarão com a presença de público nos 17 locais de provas espalhados pela capital federal. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp