27°C
Clear sky
Durante quase 3 horas os musicistas da Banda Sinfônica de Aparecida e do Coral apresentaram músicas belíssimas e trilhas de cinema. Fotos: Claudivino Antunes

Centenário in Concert encanta mais de 650 pessoas em Aparecida

Apresentação em alusão aos 100 anos da cidade reuniu músicos locais em uma noite inesquecível para a cultura aparecidense

Na noite desta segunda-feira, 27, as 650 poltronas do Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e até os corredores do espaço ficaram lotados. O público aparecidense prestigiou e se emocionou com o Centenário in Concert, evento realizado pela Banda Sinfônica e Coral da Escola Municipal de Música de Aparecida.

“Hoje, apresentamos um repertório de músicas instrumentais e também tivemos a apresentação do nosso coral. Trouxemos cerca de 120 músicos, entre instrumentistas e membros do coral. Foi um evento em celebração aos 100 anos de nossa cidade e muito especial porque é a primeira vez que subimos ao palco deste anfiteatro”, pontuou o maestro Francinaldo Rodrigues após a apresentação.

Josélio Rodrigues, que é motorista de caminhão, assistiu ao concerto ao lado da esposa, Iza. “Nunca tivemos a oportunidade de ver uma apresentação como essa e também nunca visitamos um teatro deste tamanho. Gostamos bastante”, relatou o morador da Cidade Livre.

O secretário de Cultura de Aparecida de Goiânia, Erick Magalhães, que representou o prefeito Vilmar Mariano, comemorou o sucesso do Centenário in Concert. “Um evento dessa magnitude, com maestro Francinaldo que é um ícone, mostra que o trabalho da pasta, da Escola de Música e de toda gestão está sendo bem feito, proporcionado variados eventos culturais à nossa população”, destacou o gestor.

Antes de subir ao palco do Anfiteatro Cantor Leandro, o experiente trompetista Cleison Souza de Jesus não escondia o friozinho na barriga. “Sempre tem [ o friozinho] e nossa expectativa é das melhores possíveis”, disse o artista que está na Escola Municipal de Música desde a sua fundação há sete anos.

Repertório – Durante quase 3 horas os musicistas da Banda Sinfônica de Aparecida e do Coral apresentaram músicas belíssimas e trilhas de cinema que encantaram e encantam a todos ainda hoje. O Centenário In Concert apresentou um vasto repertório da música instrumental, bem como obras consagradas para o Coro Sinfônico. Dentre elas, o trecho de abertura da ópera Nabucco de Verdi e parte da nova sinfonia de Beethoven. As palmas ao final de cada apresentação mostraram o encantamento do público.

Escola de Música

A Escola de Música de Aparecida de Goiânia oferece formação gratuita para crianças, adolescentes e adultos. As vagas são abertas, conforme disponibilidade, nos meses de junho e dezembro. Os alunos se apresentam em eventos realizados pela administração local. “Todo ano enviamos alunos para Universidade Federal de Goiás e Instituto Federal de Goiás. Há dois anos, um de nossos alunos de violão erudito passou em primeiro lugar na prova da UFG. Naquele ano, eram oferecidas apenas 17 vagas”, enfatizou orgulhoso maestro Francinaldo Rodrigues.

Programação

No segundo semestre deste ano, de acordo com a secretaria de Cultura, as apresentações da Banda de Música e Coral de Aparecida de Goiânia serão frequentes no Anfiteatro Cantor Leandro. A programação será publicada nas redes sociais e site da prefeitura.

Fonte: Secom

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp