26°C
Scattered clouds

GCM retira carros abandonados de ruas em Goiânia

Não há um número exato, mas o que se sabe é que várias ruas de Goiânia acumulam veículos estacionados há longos períodos, sem o menor sinal de seus proprietários, causando incomodo para a vizinhança.

Pneus murchos, vidros quebrados, carroceria empoeirada, no período chuvoso servem de criadouro do mosquito aedes aegypti e além da poluição visual, os veículos abandonados ocupam vagas que poderiam ser utilizadas por outras pessoas.

Na tentativa de solucionar o problema, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) iniciou uma operação junto com as equipes da fiscalização urbana Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplam) para a retirada desses veículos. O trabalho começou após denunciais de moradores da 11ª Avenida do Setor Leste Universitário.

Com a chegada do guincho foi feito todo procedimento e os veículos se encontram à disposição dos proprietários no pátio da prefeitura.

A questão é de respeito. A via é um espaço público e não pode ser usada como garagem permanente. O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções, de acordo com a lei municipal. Além disso, o responsável que pretenda, depois da remoção reaver o veículo, deve arcar com os custos de guincho e multas previstas.

O proprietário também paga pela estadia do veículo no pátio.  Decorridos os dias da data da remoção sem que o proprietário providencie a retirada, o bem poderá ser levado a leilão.

A GCM Goiânia reitera a importância do recolhimento destes veículos, uma vez que podem servir até de esconderijo para indivíduos cometem crimes ou se esconderem após cometimento destes.

Quem quiser acionar a guarda para este tipo de operação pode ligar no 153.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp