31°C
Scattered clouds

Chuva traz alivio e friozinho para Goiânia

Depois de 117 dias sem chuva, finalmente o goainiense acordou nesta terça-feira,22, aliviado com a fina chuva que foi registrada em alguns pontos da cidade, o refresco derrubou as temperaturas que nos últimos dias ultrapassaram os 37ºc e agora por volta das 7hs da manhã estava em torno dos 18ºc. Há previsão de mais precipitações para hoje, mas não deve passar do 10mm, porem é o suficiente para melhorar a humidade do ar que ficou em 11% nas últimas semanas e aliviar a fumaça das queimadas registradas na região metropolitana da capital.

Antes dela dá as caras em Goiânia, já haviam registros de precipitações em cidades do interior e da região metropolitana como Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Senador Canedo e várias outras.

De acordo com as medições da estação meteorológica automática de Goiânia, o último registro de alguma precipitação foi entre os dias 26 e 27 de maio, mas foi apenas um chuvisco com acumulado de 0,2 mm. Durante todo o mês de maio choveu três vezes e o total acumulado foi de 9,4mm.

Apesar do tempinho gostoso de hoje, previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo) pode ser um balde de àgua fria nos goinienses. Calma! Não é nada para se desesperar, é que as chuvas significativas só devem chegar na segunda quinzena de outubro.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp