32°C
Scattered clouds

Chuvinha inesperada refresca bairros de Goiânia e Aparecida

Apesar da alegria, a meteorologia prevê chuvas mais significativa e com maior alcance só lá para a segunda quinzena de outubro.

Contrariando as previsões e os modelos meteorológicos, moradores de bairros das regiões norte e oeste de Goiânia e Aparecida de Goiânia registram na tarde desta terça-feira,14, uma leve chuva que caiu no meio da tarde e refrecou os quase 40ºc registrasdos nos últimos dias.

Em alguns pontos foram registrados uma certa ventania e logo vídeos começaram a circular em grupos de whatsapp. Em um deles, um morador de Aparecida, que não foi identificado do Jardim Cascata fez imagens da chuva no Colégio Jardim Cascata da educação Quilombola. “Está chovendo no meio Goiás e na nossa Aparecida em pleno o mês de setembro”, diz o morador.

   Já em Goiânia as precipitações foram registradas em bairros da região norte, como o Vera Cruz e setores vizinhos.  Também foi registrada chuva em cidades do interior, como Itumbiara, sul goiano.

   O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim confirmou que não havia previsão destas precipitações. “O que aconteceu é que temos a atuação de um ciclone subtropical na região sul e sudeste do país, mas que avançou muito rápido para outras regiões, lançando muita umidade para estados como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, revela André.

  Apesar da alegria, a meteorologia prevê chuvas mais significativa e com maior alcance só lá para a segunda quinzena de outubro.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp