25°C
Overcast clouds

COD deflagra operação na região sudoeste de Goiás e desarticula quadrilha que contrabandeava cigarros e agrotóxicos

Mega operação deflagrada em Quirinópolis, localiza três depósitos e apreende vários veículos utilizados para o contrabando

A Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR), apresentou neste domingo (04/10), o resultado da “Operação Terminus”, desencadeada durante o final de semana na cidade de Quirinópolis, região sudoeste de Goiás, com a objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada para o contrabando de cigarros e agrotóxicos.

Durante a operação, policiais do COD, localizaram dois galpões e um estabelecimento comercial utilizados para armazenagem dos produtos contrabandeados.

O grupo criminoso alvo da operação, fazia uso de caminhões para o transporte de grandes volume de cigarros e agrotóxicos ilegais até o Estado de Goiás. Os galpões e o estabelecimento comercial, eram utilizados como entreposto, locais onde os contrabandistas realizavam o transbordo para veículos menores, para escoamento das mercadorias ilegais em várias cidades goianas.

Foram aprendidos cerca de 1.800 caixas de marcas diversas, contendo 900.000 maços de cigarros de origem paraguaia e cerca de 500 kg de agrotóxicos de origem chinesa. A apreensão é estimada em 5 milhões de reais.

Quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para Polícia Federal de Jataí. Os veículos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Goiânia, que deu apoio logístico na operação.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp