20°C
Clear sky

Coletivo de jovens lança João Batista como pré-candidato a vereador em Aparecida

Um coletivo de jovens e agentes culturais variados seguimentos decidiu lançar a pré-candidatura de um representante para a Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia nas eleições deste ano. Após muitas discussões foi escolhido o nome do gestor cultural, Joãozinho Batista, mas conhecido como Joãozinho Igualdade, para representá-los em um mandato de coletividade. O grupo é composto por professores, artistas, diversidade, movimento negro, mulheres e vários outros seguimentos de luta.

Joãozinho foi coordenador de políticas de igualdade racial em Aparecida e promoveu a cidade nas políticas de ações afirmativa; ele também foi coordenador administrativo na iniciativa privada e atuava recentemente como diretor de cultura, na Secretaria Executiva de Cultura do município. Desde adolescente ele segue no movimento cultural e presidio o Fórum Permanente de Cultura, onde conquistou muitos amigos e defensores da causa.

“Ficamos muito felizes pela escolha do nosso nome, vamos trabalhar firme para honrar esta confiança e fortalecer nossa luta na Câmara Municipal”, destacou Joaozinho.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp