24°C
Few clouds

Com adesão de Arthur Zanetti ao time, JEBs 2021 já somam oito embaixadores

O time de embaixadores da edição de 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) ganhou mais um nome de enorme relevância no cenário esportivo internacional. Ginasta medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e prata nos Jogos Rio 2016, o paulista Arthur Zanetti aderiu ao grupo de esportistas de referência para o megaevento escolar, que será retomado após um hiato de 17 anos.

“Fiquei feliz mesmo com esse convite da Secretaria Especial do Esporte para ser embaixador. É um evento importante porque tem grande captação de novos atletas. Eu cheguei a participar dos JEBs quando me mudei para uma escola em São Caetano (SP), na sétima série. É uma lembrança boa. Claro que eram séries bem mais básicas do que as que treino hoje, mas era ótimo porque praticamente todos os colegas de treino competiam nos Jogos Escolares. Era mais uma chance de disputa entre a gente”, comentou o atleta de 30 anos, especialista na argola e integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta, do Ministério da Cidadania.

A edição de 2021 dos JEBs ocorrerá entre 29 de outubro e 5 de novembro e reunirá cerca de 7.500 atletas da faixa etária entre 12 e 14 anos. As provas em 17 modalidades serão promovidas no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Segundo Zanetti, um dos papéis dos embaixadores num megaevento desse porte é servir de referência para aqueles que porventura tenham interesse em seguir o caminho do alto rendimento.

“Para a gente ter sucesso no esporte é necessário ter equipe e espelhos. Acredito que os embaixadores são uma motivação diferente para essa nova geração, para os atletas que estão iniciando a caminhada. É uma forma de demonstrar para eles que tudo é possível. No início eu não tinha estrutura, mas acreditei no meu potencial e no meu trabalho. Deu certo e hoje tenho no currículo duas medalhas olímpicas”, registrou.

Zanetti passa a integrar um time que conta com outros sete nomes de destaque: Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jackie Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Serginho e Giba (ambos campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica) e Flávia Saraiva (destaque da seleção brasileira na ginástica artística). – Agência Brasil – YWD 982788

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp