24°C
Clear sky

Com sétimo encontro, Caiado atinge marca de mil vereadores recebidos

Em reunião com representantes de 19 municípios, realizada nesta quinta-feira (31/03), o governador Ronaldo Caiado atingiu a marca de mil vereadores recebidos para ouvir demandas e prestar contas da administração estadual. Este foi o sétimo encontro realizado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e contou com a participação de aproximadamente 120 parlamentares municipais, além de prefeitos, deputados e outras lideranças políticas.

“Os vereadores e vereadoras são os responsáveis por responder por toda a população de seus municípios. Cada um de vocês representa uma parcela. É por isso que as Câmaras Municipais são chamadas de casa do povo. Porque nelas é onde realmente se tem 100% da população representada. Essa representatividade é a prova da relevância do cargo legislativo”, disse o governador, que foi parlamentar por cinco mandatos. A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, também participou do evento.

Participaram da reunião vereadores de Abadia de Goiás, Araçu, Aragoiânia, Brazabrantes, Campestre de Goiás, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Cezarina, Damolândia, Guapó, Inhumas, Ivolândia, Nazário, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Santo Antônio de Goiás e Trindade.

Caiado ressaltou que vai receber todos os vereadores do Estado para ouvir demandas e, ao mesmo tempo, fazer prestação de contas dos recursos financeiros e benefícios que o Governo de Goiás destina aos municípios. “Ouviremos de vocês as solicitações específicas para cada um dos 246 municípios. Esses encontros são um canal aberto e definitivo que criamos com todos os vereadores e vereadoras aqui presentes”, destacou o governador.

Vereador por Abadia de Goiás, Cristiano Mendonça (Japão) agradeceu ao governador pelas ações em Abadia de Goiás. “Isso se chama realizar sonhos”, disse. Ele relembrou a trajetória política de Caiado e revelou que o exemplo dado pelo governador serviu de inspiração para que se candidatasse. “Acompanhei toda sua vida parlamentar, que foi muito dinâmica, e me inspirei nela. Foi um espelho para mim o quão o senhor foi, é e será importante para Goiás”.

Do município de Caturaí, a vereadora Maria Destefano agradeceu em nome dos demais colegas pela oportunidade dada pelo governador de terem esse diálogo direto com o governo estadual. “Estamos agradecidos pelo senhor ter dado voz aos vereadores. Afinal de contas, somos nós que estamos de frente com o povo, que recebemos as cobranças e as levamos até os prefeitos, deputados e ao governador”, disse ela.

O vereador Lindomar Alves de Paula, de Guapó, falou dos investimentos na Educação, com destaque para os materiais didáticos entregues pelo Governo de Goiás aos estudantes e, ainda, os uniformes, laboratórios de informática e Chromebooks, dentre outros. “Hoje, as escolas estaduais estão realmente funcionando”.

Marcos Roberto falou em nome dos demais vereadores de Palmeiras de Goiás e destacou as parcerias que o atual governo celebra com prefeituras e câmaras. “O senhor sempre diz que não se governa sozinho. Com esses encontros com vereadores o senhor mostra isso na prática”, observou.

Participaram também da reunião os deputados federais Adriano do Baldy, Delegado Waldir, Francisco Júnior, José Nelto e Zacharias Calil; os estaduais Amauri Ribeiro, Amilton Filho, Bruno Peixoto, Júlio Pina e Wagner Neto; e o ex-deputado federal Daniel Vilela.

O post Com sétimo encontro, Caiado atinge marca de mil vereadores recebidos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp