30°C
Scattered clouds

Começa nesta segunda-feira a 3ª edição Colônia de Férias de Aparecida

Começa nesta segunda-feira, dia 1º de julho, a partir das 8h, a 3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia. O evento beneficiará cerca de duas mil crianças e adolescentes que estudam na rede pública municipal com atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e esportes individuais e de grupo. A ação segue até o dia 13 de julho no Centro Olímpico, no setor Conde dos Arcos.

A Colônia de Férias é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Assistência Social, Esportes e Educação.

“Nosso objetivo é proporcionar atividades que incentivem a prática de esportes, brincadeiras lúdicas, a socialização e aprendizagem por meio de palestras ministradas com temas atuais fazendo com que essas crianças e adolescentes desenvolvam tanto o físico quanto o intelectual, declara a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.

De acordo com o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão, as turmas serão divididas por faixa etária, assim como ocorreu nos anos anteriores. Crianças de 6 a 10 anos participarão de 1 a 6 de julho, de 11 a 15 anos de 8 a 13 de julho.

“A Colônia de férias é uma excelente oportunidade para as crianças e adolescentes realizarem atividades esportivas, lazer e cultural no período de férias escolares, o que na maioria das vezes, seria difícil realizar em casa ou outro local de forma segura”, declara Aragão.

Esta edição bateu o recorde de inscrições. “Abrimos duas mil vagas e tivemos 1,7 mil inscrições efetivadas”, comentou o secretário. Todas as crianças inscritas receberam no sábado, durante o lançamento oficial, os kits contendo duas camisetas e uma mochila. Além das atividades recreativas e palestras as crianças e adolescentes terão direito a um lanche especial.

Fotos: Claudivino Antunes

Fonte: Secom

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp