18°C
Few clouds

Comissão de Assistência Social se reuniu na tarde desta 5ª-feira, 2 e deliberou sobre dois projetos de parlamentares

Sob o comando do deputado Chico KGL (UB), a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa de Goiás, se reuniu nesta quinta-feira, 2, para deliberar dois projetos de autoria parlamentar e distribuiu uma matéria para relatoria. O encontro foi realizado de forma híbrida na sala de comissões do Palácio Maguito Vilela.
O primeiro projeto aprovado, com parecer favorável, é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). A proposta de nº 7002/21, institui a Política Pública Estadual 50+Vida, voltada a promover e estimular a prática de atividades esportivas, lazer e o acompanhamento voltadas para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social da população com mais de 50 anos. A matéria, relatada pelo deputado Antônio Gomide (PT), segue, agora, para apreciação do Plenário em primeira e segunda votação.
O segundo e último projeto apreciado foi o de nº 5977/21, rubricado pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que garante o efetivo atendimento à pessoa com deficiência auditiva nos estabelecimentos. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Lucas Calil (MDB).
Além da votação, Chico KGL designou o deputado Lucas Calil (MDB) para relatar o processo nº 6063/21, assinado pelo deputado Alysson Lima (PSB), que torna obrigatória a instalação de banheiros públicos e pontos de água potável visando, em especial, a saúde e a higienização da população em situação de rua presente nos municípios goianos.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp