20°C
Clear sky

Comissão debate situação de obras paralisadas em rodovia federal de Minas Gerais

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Charlles Evangelista: obras estão interrompidas sem previsão de término

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quarta-feira (6) sobre a conclusão das obras da rodovia BR-440, no bairro Cidade Alta, município de Juiz de Fora (MG).

O debate será às 8h30, no plenário 11, e poderá ser acompanhado de forma virtual pelo e-Democracia.

O deputado Charlles Evangelista (PP-MG), que pediu o debate, disse que as obras na BR-440 foram interrompidas pela primeira vez em 2012 e não têm previsão de conclusão. “Passados mais de dez anos, ainda não há definição sobre quando haverá uma nova retomada”, disse. Segundo ele, as questões relativas ao licenciamento ambiental serviram de motivação para a paralisação dos serviços.

“Os moradores do entorno convivem com os impactos da situação. A incerteza de centenas de famílias sobre o risco de desapropriação é um dos principais problemas enfrentados, assim como a preocupação com a mobilidade, pois haverá uma indução do tráfego de veículos pesados para dentro do bairro onde está localizada a obra”, disse.

Confirmou presença na audiência o coordenador-geral de Concessões Existentes e Delegações da Secretaria de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Alessandro Reichert.

Veja a lista completa de convidados.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp