20°C
Clear sky

Comitê de Blitze encerra duas festas clandestinas na Capital com 190 pessoas

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou com duas festas clandestinas na noite desta quinta-feira (3). Os locais flagrados descumpriam as exigências sanitárias e as regras do Plano SP. Cerca de 190 pessoas estavam nos locais no momento da fiscalização, a maioria não usava máscara de proteção e o distanciamento social não estava sendo respeitado. As ações foram deflagradas pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado, Procon-SP e órgãos fiscalizadores do município.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Um dos locais fiscalizados fica localizado na Avenida Lopes de Azevedo, no bairro do Morumbi. Os organizadores da festa foram localizados e autuados. O segundo local fica na Rua Guararapes, em Cidade Monções. Os organizadores também foram autuados e foram apreendidas duas mesas controladoras de som e duas máquinas de crédito e débito.

Na madrugada desta sexta-feira (04) a Polícia Militar apoiou sete ações da Vigilância Sanitária, Procon e município. Foram realizadas 394 dispersões e mais de 14 mil veículos foram vistoriados, 34 pessoas foram presas, sendo 29 procurados pela Justiça.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

O post Comitê de Blitze encerra duas festas clandestinas na Capital com 190 pessoas apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp