19°C
Clear sky

Comitiva do Tocantins busca experiência de Goiás no atendimento ao cidadão

Nesta semana a Secretaria de Estado da Administração (Sead) recebeu uma comitiva do Governo do Tocantins, que veio conhecer o serviço de atendimento ao cidadão de Goiás. O grupo acompanhou o trabalho de algumas unidades do Vapt Vupt localizadas em Goiânia com o objetivo de buscar inspiração para o programa de prestação de serviços da Secretaria da Administração do Tocantins (Secad-TO), chamado “É pra já”.

“Buscamos Goiás por ser referência nacional no atendimento ao cidadão – seja pela quantidade de serviços prestados, pelo número de unidades de atendimento ou pela qualidade do serviço. Voltaremos cheios de boas ideias para replicar em nosso programa”, resumiu o representante da Secad-TO, Alex Mendes.

Nos dois dias de imersão, a equipe de Tocantins conheceu o histórico do Vapt Vupt e os processos de gestão do atendimento ao público em Goiás. Os profissionais também conferiram a performance do Expresso, programa goiano que oferta mais de 100 interações totalmente digitais.

Entre os pontos destacados pela equipe tocantinense, o sistema digital, a estrutura física e as instruções normativas que padronizam os atendimentos e o funcionamento interno foram elogiados e servirão de modelo para o programa do Governo do Tocantins, segundo os servidores. Assim como em Goiás, lá os serviços são ofertados com agendamento prévio, em duas unidades: uma em Gurupi e outra em Araguaína.

Acompanhados pela equipe da Sead responsável pela coordenação do Vapt Vupt em todo o Estado, os colegas de Tocantins visitaram as unidades do Araguaia Shopping e Shopping Bougainville e conferiram de perto a dinâmica de prestação dos serviços públicos do Governo de Goiás.

Fizeram parte da comitiva, além de Alex Mendes, o diretor da unidade de Araguaína, Edivaldo Barbosa, e o supervisor da unidade, Sérgio Zeno; a diretora da unidade de Gurupi, Márcia Ponce, e a supervisora Marina Fernandes.

O post Comitiva do Tocantins busca experiência de Goiás no atendimento ao cidadão apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp