19°C
Clear sky

Congresso ganha cor amarela em apoio ao aleitamento materno

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Congresso ficará iluminado de amarelo

O Palácio do Congresso Nacional ficará iluminado na cor amarela hoje e amanhã (dias 1 e 2) e no período de 4 a 7, em apoio à campanha Agosto Dourado e em celebração do Mês do Aleitamento Materno, instituído pela Lei 13.435/17. No Agosto Dourado são intensificadas as ações de conscientização e de esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

A iluminação especial foi solicitada pelo deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO), pela senadora Leila Barros (PDT-DF) e pelo Ministério da Saúde.

O leite materno é um alimento completo, que proporciona todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê. Segundo o Ministério da Saúde, deve ser oferecido até os dois anos ou mais e de forma exclusiva para a criança até os seis meses de vida, sendo desnecessária a oferta de qualquer outro tipo de alimento ou bebida, inclusive água.

A amamentação protege o bebê contra doenças como diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. Também traz benefícios para a mulher, como a redução do risco de desenvolver câncer de mama, ovário e endométrio.

Quanto maior o período de amamentação, maior a proteção para mulher e bebê.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp