19°C
Clear sky

Conheça projetos da Escola de Inovadores aprovados para Vitrine Inova CPS

Está disponível a lista de aprovados para a Vitrine Inova CPS. A iniciativa reúne os 50 melhores projetos da edição do primeiro semestre de 2021 da Escola de Inovadores, curso de extensão online gratuito do Centro Paula Souza (CPS), com o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. No site, as propostas poderão ser conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros. Os dez projetos de maior destaque participarão posteriormente do Acelera Inova CPS.

De acordo com a gestora da Inova CPS, Simoni Gheno, a vitrine é baseada na metodologia de lean startup, para que os selecionados possam desenvolver seus produtos de forma ágil e sustentável. “A ideia é possibilitar ao participante a adequação do modelo de negócio apresentado na Escola de Inovadores para dar um passo a mais com a validação do cliente em potencial”, explica.

Além da exposição no site, os projetos receberão, durante três meses, mentoria virtual de professores do CPS e especialistas de mercado, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP). Os integrantes terão acesso a metodologias para utilização de ferramentas de imersão, ideação e Canvas. “Com a elaboração do produto mínimo viável, os empreendedores têm a oportunidades de conversar com possíveis usuários, compradores e parceiros para avaliar opiniões sobre características do negócio, preços, canais de distribuição e estratégias para captação de clientes”, ressalta.

A iniciativa integra o programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação da Inova CPS, voltado à formação de novas startups e capacitação de alunos e professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs), bem como pessoas da comunidade em geral, em ações de empreendedorismo e inovação. Saiba mais

O post Conheça projetos da Escola de Inovadores aprovados para Vitrine Inova CPS apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp