28°C
Overcast clouds

Conjuve lança segunda edição do programa Juventude Empreendedora

O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) lança hoje (27) a segunda edição do Juventude Empreendedora, programa que tem por objetivo capacitar jovens entre 17 e 29 anos para se tornarem empreendedores.

A participação no programa, adaptado para o formato online devido à pandemia de covid-19, é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no site do programa. As aulas ocorrerão entre os dias 24 e 28 de maio.

A expectativa é a de que, com as capacitações desenvolvidas pelo programa, sejam criadas condições favoráveis para a promoção e geração de emprego e renda, mesmo em tempos de pandemia.

De acordo com o Conjuve, o programa é dividido em 11 etapas que abordam temas relativos a finanças; comunicação online e offline; gestão de pessoas; redes de relacionamentos; marketing e vendas.

Segundo o presidente do Conjuve, Marcus Barão, o programa já impactou mais de 10 mil pessoas em mais de mil cidades. “Fizemos uma série de ações preparatórias para este lançamento de hoje, em contatos com juventudes partidárias, movimentos sociais e organizações juvenis”, disse ele à Agência Brasil.

Tendo por base dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), o Conjuve argumenta que a situação do jovem, atualmente, é grave. No fim de 2020, a taxa de desemprego entre os jovens era de 29,8%. “É mais que o dobro da taxa média entre a população geral”, relata Barão.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp