28°C
Overcast clouds

Conta única no gov.br passa a dar acesso ao Cadastur

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur); o ADS China, para receptivos de turistas chineses; o Turismo Acessível, de avaliação e consulta de empreendimentos com acessibilidade; e o Código de Conduta, que registra empresas e prestadores de serviços turísticos que se comprometam a adotar ações de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes serão todos acessados com a Conta única no gov.br.

A medida visa a facilitar a vida de empresas e guias do setor e simplificar o acesso a serviços públicos do Ministério do Turismo.

Cerca de 98 milhões de cidadãos já estão cadastrados no Portal gov.br, que com login e senha únicos dá acesso a serviços da Administração Pública totalmente on-line, sem a necessidade de ir presencialmente a unidades governamentais. Além de várias informações e notícias sobre o Governo Federal.

A Conta gov.br é um meio de acesso digital do usuário a serviços públicos digitais, que facilita a identificação e a autenticação do cidadão. Ela pode ser acessada por computador, notebook ou celular.

Cadastur

Atualmente, o Cadastur conta com mais de 120 mil empresas e profissionais que atuam no setor. O cadastro é uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo maior segurança na escolha de prestadores de serviços turísticos. A iniciativa também traz benefícios a empresa e profissionais, pois, ao cadastrar-se, passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas e projetos do ministério, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais de divulgação da pasta e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.

 

Com informações do Ministério do Turismo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp