38°C
Clear sky

Conviva SP apresenta práticas para lidar com transtornos de aprendizagem

A relação entre práticas em sala e transtornos de aprendizagem será abordada em mais uma mesa temática promovida pelo Conviva SP para profissionais da Educação. Na próxima segunda-feira (13), entre 12h30 e 14h, o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), apresenta pontos importantes no desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes, no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

Voltada a dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e demais servidores, a roda de conversa “Práticas em sala de aula para lidar com Transtornos de Aprendizagem” contará com as presenças de Fátima Gola, psicóloga especialista em Psicopedagogia Dinâmica; Dra. Maria Ângela Nico, presidente da Associação Brasileira de Dislexia; e Dra. Juliana Amorina, presidente do Instituto ABCD e do EduEdu.

O Conviva SP atua na melhoria do clima, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Serviço
Tema: “Práticas em sala de aula para lidar com Transtornos de Aprendizagem”
Data: 13/9/2021
Horário: das 12h30 às 14h
Canal no app do CMSP: Gestão
Público-alvo: Dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e servidores da Educação

O post Conviva SP apresenta práticas para lidar com transtornos de aprendizagem apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp