24°C
Clear sky

Corpo de Bombeiros de Goiás participa do Dia D de combate ao Aedes

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e com apoio da Vice-Governadoria, por meio do programa Goiás de Resultados, promove nesta quinta-feira (12), às 8 horas, o lançamento do Dia D contra Aedes aegypti. O evento será realizado no Parque da Lagoa, que fica na Rua Olímpica, 179, Parque Industrial João Braz, em Goiânia.

A ação tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito Aedes aegpyti, transmissor de doenças endêmicas em Goiás, todas elas com potencial elevado de transmissão, adoecimento e morte como dengue, zika e chikungunya. Haverá uma grande mobilização para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito.

O Governo de Goiás tem mobilizado equipes de trabalho e, em conjunto com as prefeituras municipais, está vistoriando os pontos estratégicos de maior risco. Marquises de quadras poliesportivas, borracharias, ferros-velhos e depósitos em geral que, com acúmulo de água das chuvas, se transformam em grandes criadouros de mosquito, serão vistoriados.

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio das Regionais de Defesa Civil (Redecs), tem dado apoio com recursos humanos e logísticos às equipes da saúde pública, com o uso de efetivo especializado, viaturas, escadas e até mesmo drones para a identificação dos focos.

“Os bombeiros de Goiás estão ajudando a eliminar um perigo quase invisível à população. Esperamos que todos façam sua parte, alistando-se na guerra contra o Aedes. Essa e uma questão de saúde pública que exige empenho e cuidado de todos”, ressalta o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Washington Luiz Vaz Junior.

O post Corpo de Bombeiros de Goiás participa do Dia D de combate ao Aedes apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp