25°C
Scattered clouds

Corrida pela vida, Contra as Drogas reúne dois mil atletas em Aparecida

As ruas de Aparecida de Goiânia foram palco da 9ª edição da corrida Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas. A ação, que foi realizada neste domingo, 06 de outubro, contou com a participação de mais de dois mil atletas entre profissionais e amadores e teve como objetivo alertar a população sobre os riscos do envolvimento com entorpecentes e da importância do esporte no combate às drogas.

Os percursos de cinco e 10 quilômetros percorridos pelos atletas passaram por pontos importantes e turísticos do município com largada e chegada em frente ao novo prédio da Cidade Administrativa, na Avenida Gervásio Pinheiro. O prefeito Gustavo Mendanha participou da ação, correndo os 5km e disse estar feliz com o sucesso da corrida temática que envolveu toda a população, não apenas no esporte, mas na saúde com seminários e na educação, com redação nas escolas.

“As drogas tem afetado muitas vidas em Aparecida e no Brasil e nós aqui na cidade temos feito a nossa parte, trabalhando a temática e buscando conscientizar a população contra este mal, para que nossas crianças e jovens não entrem neste mundo. E uma das ações, além da corrida foi o trabalho nas escolas com a redação e os seminários de saúde mental. E nossas ações não irão parar por aqui”, comentou o prefeito que vem se preparando desde o ano passado para participar da corrida e fez os 5km em pouco mais de 30 minutos.

A expectativa para a corrida era geral. Todos os atletas chegaram cedo e se prepararam, alongando e ingerindo líquidos para poder conseguir percorrer todo o trajeto. Uma das mais animadas era Eliana Aparecida da Silva, da categoria deficiente físico feminino. “É muito bom estar aqui junto a esse povo animado. Isso faz a gente ter mais alegria em viver”, contou ela que tem 54 anos e começou a correr em 2019 e estava em sua segunda corrida de rua.

Exausto, mas contente com o resultado, o primeiro lugar geral na categoria 5km masculino, Wendel da Conceição contou que treinou muito para participar. “É muito emocionante cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Essa é a recompensa pelo treinamento diário”, sublinhou ele que tem 36 anos. Quem também agradeceu o resultado foi a vencedora da categoria geral 10km feminina. “Minhas condições físicas esse ano estava abaixo dos outros anos, mas graças a Deus conseguimos finalizar os 10km em primeiro”, salientou ela que veio de Anápolis.

Exemplo – E a corrida têm suas histórias emocionantes de superação e de quebra de limites. Uma delas é do pai do Matheus, que tem oito anos e tem microcefalia, Rafael Santos Rocha do Nascimento. Ele percorreu os 10km do percurso da Corrida de Rua com o filho na cadeira de rodas adaptada para inserir o filho no esporte e também mostrar para os pais que tudo é possível. “Minha intenção principal é mostrar aos pais, que mesmo com as adversidades, que o esporte é possível para todos”, disse ele emocionado.

  Presenças – A primeira-dama Mayara Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, secretários municipais e vereadores também marcaram presença no Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas. “Este projeto é muito bonito, pois mobiliza a todos da população em relação a este tema que tem acabado com vidas e famílias. E ver aqui os atletas amadores e profissionais engajados e que abraçaram a causa de combate a este mal”, ressaltou ela, pontuando ainda que a administração municipal tem equipes técnicas capacitadas para ajudarem quem deseja sair dessa situação.

Maratoninha – As crianças também participaram da corrida temática. O pequeno Luis Carlos de Melo Neto de três anos correu o mini-percurso preparado especialmente para os pequenos. Mesmo não ganhando, ele estava todo sorridente. “Eu gosto de correr e brincar. Foi muito bom correr aqui na rua da prefeitura”, disse o pequeno.

Fonte: Daniela Ribeiro

Fotos: Rodrigo Estrela/ Wigor Vieira

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp