23°C
Scattered clouds

Covid-19: Manaus começa a vacinar adolescentes

A prefeitura de Manaus começou hoje (13) a vacinar adolescentes. Será a sexta capital a imunizar a faixa etária entre 12 e 17 anos. A medida foi motivada pelo receio de disseminação de novas variantes do vírus, em especial a Delta.

Os adolescentes podem se vacinar nos postos de vacinação disponibilizados em diferentes regiões da cidade. Os locais estão disponíveis no site da prefeitura. Segundo a administração municipal, serão realizados mutirões com horários estendidos, inclusive à noite.

A campanha de imunização começou hoje com adolescentes com comorbidades. A partir deste sábado a aplicação das doses será aberta para todos os jovens, independentemente da condição.

Uma preocupação da prefeitura que contribuiu para a imunização deste público é a dificuldade de adesão das pessoas nessa faixa etária às medidas de distanciamento.

Conforme a prefeitura, receberam a 1ª dose de vacina contra a covid-19 86% dos moradores da capital amazonense, enquanto 29% concluíram o ciclo vacinal com as duas doses ou com imunizante de dose única.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp