25°C
Clear sky

Covid-19: SP vai fazer 30 eventos-teste para ajustar protocolos

O governo de São Paulo vai promover 30 eventos-teste presenciais com protocolos de segurança para a covid-19 para preparar a retomada das atividades que ficaram fechadas durante toda a pandemia. O primeiro desses eventos será uma feira de negócios em Santos, chamada Expo Retomada, que deve ocorrer no próximo dia 21 de julho.

Nestes eventos, todos os participantes deverão estar vacinados e usar máscara. Além disso, todos eles vão passar por testes de covid-19. Os testes que serão utilizados são os de antígeno, com resultado rápido. Haverá também limitação de público nestes eventos e um monitoramento pós-evento para avaliar os impactos em relação ao contágio.

“Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, disse o governador de São Paulo, João Doria.

Entre os eventos estarão 12 relacionados a economia criativa, dois de negócios, 14 eventos sociais e dois esportivos. Entre os esportivos estão uma prova de corrida de 10 quilômetros em São Paulo e o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em novembro.

Além disso, estão relacionados entre esses possíveis eventos feiras de economia criativa, shows no Allianz Parque, a SP Oktoberfest [a ser realizada entre novembro e dezembro], a Campus Party [entre outubro e novembro], a CCXP e a SP Arte. Casamentos, jantares e eventos noturnos também estão entre os eventos-teste.

A ideia é que essas experiências sirvam de modelo para uma retomada segura dos eventos no estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp