19°C
Clear sky

CPI da Central de Regulação da Saúde se reúne nesta quarta-feira, 13, às 10h

Após derrubada da liminar que determinava suspensão das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Central de Regulação da Saúde de Goiás, o colegiado se reúne na manhã desta quarta-feira, 13, às 10 horas, no auditório 2 da Alego.
O deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) havia impetrado ação solicitando que a Comissão fosse reinstalada porque conta como titular Wilde Cambão (PSD), que já é membro da CPI instaurada para investigar supostas irregularidades na cadeia produtiva do leite (CPI do Leite). O Regimento Interno da Alego, no parágrafo 8 de seu artigo 48, proíbe que o mesmo parlamentar seja titular de mais de uma CPI.
Por este motivo, em decisão liminar, a desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, determinou, no domingo, 10, a suspensão da CPI da Saúde. Entretanto, na segunda-feira, 11, a composição da CPI do Leite foi alterada para que Cambão não seja mais titular, apenas suplente. Assim, a liminar foi derrubada judicialmente e as atividades da CPI poderão ser retomadas.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp