19°C
Clear sky

CPS anuncia curso de capacitação no sistema SAP Business One para alunos de Fatecs

Estão abertas as inscrições para o curso online gratuito de capacitação no sistema SAP Business One voltado a estudantes de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado. A iniciativa é resultado de uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a SAP Brasil, por intermédio do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE) do Estado de São Paulo, com objetivo de preparar consultores especializados no suporte do sistema de gestão empresarial e relacionamento com clientes. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição até 27 de maio pela internet.

O anúncio foi feito na quinta-feira (20) durante uma live, com as presenças da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá; do subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da SDE, Daniel Barros; da presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho; da vice-presidente de Ecossistemas e Canais da SAP Brasil, Carolina Bastos; e do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), César Silva. A transmissão está disponível no Youtube.

Com duração de 108 horas, a formação é composta por módulos sequenciais que tratam de temas como logística, contabilidade, implementação personalizada e suporte do sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) destinado a pequenas e médias empresas. O curso também inclui conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais.

Podem participar do processo de seleção alunos matriculados nos cursos superiores de tecnologia em Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de Negócios e Inovação, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Turismo, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Logística das 24 Fatecs que oferecem essas formações no Estado, localizadas nas cidades de Americana, Barueri, Bauru, Campinas, Capital (Ipiranga, São Paulo, Sebrae, Zona Leste e Zona Sul) Carapicuíba, Cotia, Cruzeiro, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Osasco, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Sorocaba.

São oferecidas 240 vagas e a seleção ocorrerá por meio de uma prova online, em que os candidatos poderão optar pelos dias 29 ou 30 de maio, sábado ou domingo. O resultado será divulgado no dia 1º de junho.

As atividades estão divididas em 27 encontros online com quatro horas de duração, sob supervisão de um instrutor, entre 7 de junho e 1º de agosto. Ao final, os melhores alunos receberão vouchers gratuitos para realização de exames de certificação da SAP.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Fatecs estaduais, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

O post CPS anuncia curso de capacitação no sistema SAP Business One para alunos de Fatecs apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp