21°C
Scattered clouds

CPS marca presença na Campus Party, que terá formato híbrido

Considerada um dos maiores eventos geeks do mundo, a Campus Party começa nesta quinta-feira (11) em formato híbrido. Neste ano, mais uma vez, professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais serão palestrantes ou farão parte de outras atividades.

No sábado (13), às 17 horas, no palco digital New Horizon, Tiago de Jesus Souza e Andreia Cassia dos Santos farão uma palestra com o tema “Robótica Educacional e seus Desafios”.

“Vamos falar sobre as tecnologias que usamos para estimular professores e alunos a desenvolverem projetos, nossos campeonatos, o voluntariado de profissionais do mercado que participam das nossas atividades e a ideia de que aprender brincando é sempre mais divertido”, explica Souza, que é coordenador da Robótica Paula Souza. Andréia é membro da equipe.

Também no sábado, às 20h30, Marcos Costa de Sousa, que leciona na Etec de Embu e na Fatec São Roque, fará uma palestra com o tema “Júnior com Orgulho: começando sua carreira técnica pronto pra crescer”. “Vamos discutir que medos os iniciantes na carreira de TI têm e como superá-los”, adianta o educador.

Além deles, o professor e coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan de Carvalho, será um dos oito jurados da Game Jam. A competição tem como desafio a criação de um jogo, em qualquer versão (2D, 3D), com integração e criação de plataformas web, realidade virtual e mobile, para Android e IOS.

Os três primeiros colocados da disputa repartirão um prêmio de R$ 10 mil. Além dessa competição, a Campus Party terá também um campeonato de Free Fire. Estudantes do Centro Paula Souza podem participar gratuitamente da programação online e solicitar um dos 100 vouchers para os eventos presenciais.

O post CPS marca presença na Campus Party, que terá formato híbrido apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp