21°C
Clear sky

Cruzeiro vence a primeira na Série B e prolonga seca da Ponte Preta

O Cruzeiro, enfim, desencantou na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), a Raposa superou a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quarta rodada da competição. A equipe mineira deixou a zona de rebaixamento e chegou a quatro pontos. A Macaca caiu para a lanterna com apenas um ponto. O time alvinegro não vence há oito partidas.

VITÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓRIA DO CRUZEIRO! 🦊💙

Com gol de Bruno José, superamos a Ponte Preta fora de casa e conquistamos a primeira vitória no @BrasileiraoB! 🙌#PONxCRU | 0x1#TuaImagemResplandece
📺 Pós-jogo: https://t.co/o3qoO27buN pic.twitter.com/jnh1mlmDNW

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 17, 2021

Com dificuldades para marcarem presença na área adversária, Ponte Preta e Cruzeiro se limitaram a tentativas de fora da área no primeiro tempo. A maioria delas, mesmo as que foram em direção ao gol, sem grande perigo. Na melhor das tentativas, o meia cruzeirense Marcinho recebeu pela direita e chutou forte, aos 44 minutos, obrigando o goleiro Ygor a dar rebote no meio da área, sem nenhum jogador para aproveitar a sobra.

A Raposa voltou melhor do intervalo e saiu na frente quando conseguiu penetrar na área da Macaca. Aos 11 minutos, o atacante Bruno José recebeu de Marcinho entre dois zagueiros, venceu a marcação de ambos pela esquerda e bateu cruzado, no cantinho de Ygor. Os mineiros quase aumentaram a fatura aos 31 minutos, em cobrança de falta do atacante Rafael Sobis, que parou no travessão. Os paulistas seguiram com problemas para se aproximarem da meta e pouco ameaçaram o goleiro Fábio.

As equipes entram em campo pela quinta rodada da Série B neste sábado (19). Às 18h30 (horário de Brasília), a Ponte disputa a 200ª edição do dérbi campineiro contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Cruzeiro visita o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), às 19h.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp