24°C
Scattered clouds

Curso de práticas de produção de texto libera novos módulos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Secretaria de Alfabetização (Sealf), do Ministério da Educação (MEC), liberou os módulos três e quatro do curso gratuito Práticas de Produção de Texto. O conteúdo está acessível na plataforma digital Avamec.

A capacitação é dividida em 12 módulos e tem como público-alvo professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. Com 120 horas, o curso on-line aborda tópicos como Comunicação e Atuação, Interpretação de Fatos: causa e efeito, Assunto e Conclusão e Manipulação de Notícias. Até o momento, o cursista tem acesso a quatro módulos. Os próximos serão liberados ao longo das próximas semanas.

“A partir de frases contextualizadas, aprende-se, de forma natural, a utilizar sinais de pontuação, conjugar verbos, empregar corretamente a concordância, a regência, as conjunções e as locuções, entre outras regras de gramática fundamentais para a compreensão, interpretação e redação de textos’’, explicou Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização.

O curso pode ser acessado a qualquer momento e não há prazo estipulado para a conclusão. O aluno, depois de terminar todos os módulos, poderá solicitar um certificado pela plataforma digital. – Ag. Brasil – YWD 985214

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp