34°C
Few clouds

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos concedeu sua primeira entrevista coletiva com a camisa rubro-negra e falou sobre o retorno ao Brasil após 14 anos na Europa.

Devidamente apresentado! A coletiva de apresentação de @DavidLuiz_4 pelas lentes de @mcortesdasilva8. ????????⚫️ #DavidLuizNoMengo #VamosFlamengo pic.twitter.com/lsLi0Q3ik0

— Flamengo (@Flamengo) September 13, 2021

“Acho que minha adaptação vai ser muito fácil, já conheço inúmeros jogadores do elenco. Dá pra ver que a equipe exala alegria, compaixão e harmonia. Então, é muito fácil se adaptar em uma atmosfera que já está totalmente realizada, em um contexto positivo”, declarou o defensor.

O zagueiro começou a treinar no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu) nesta segunda-feira. Na mesma posição, o Flamengo já conta no elenco com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Léo Pereira e Noga. David Luiz, recém-contratado, fez questão de elogiar o nível do setor defensivo: “Responsabilidade sempre existe quando você aceita algo grande na vida. E eu estou extremamente feliz de fazer parte de um plantel tão qualificado, de grandes jogadores”.

????????⚫️@DavidLuiz_4 com o Manto Sagrado? MUITO provável. ???? #DavidLuizNoMengo #VamosFlamengo pic.twitter.com/6DOHnbcffh

— Flamengo (@Flamengo) September 13, 2021

Flamengo e David Luiz firmaram contrato até o final do ano que vem. O jogador tem passagens pelo Vitória-BA, Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra), PSG (França) e Arsenal (Inglaterra). Além disso, o zagueiro foi campeão pela seleção brasileira da Copa das Confederações (2013) e do Superclássico das Américas (2014). Ele também disputou a Copa do Mundo de 2014 (Brasil).

Triunfo sobre o Palmeiras

A apresentação do zagueiro foi realizada após vitória, de virada, da equipe carioca por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo (12) no Allianz Parque. Os gols da partida foram marcados por Michael, duas vezes, e Pedro. Wesley descontou para os paulistas.

FIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO ALLIANZ PARQUE! Com gols de Michael (2) e Pedro, o Mengão vence o Palmeiras, de virada, por 3 a 1, pelo Brasileirão! Que grande vitória, Nação! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/kvtR2qgaKj

— Flamengo (@Flamengo) September 12, 2021

O próximo compromisso do time da Gávea é na próxima quarta-feira (15) pela Copa do Brasil. O adversário é o Grêmio, em duelo realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Ouça na Rádio Nacional

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp