33°C
Clear sky

Decreto libera retorno do público aos estádios de futebol

Ocupação dos locais está limitada a 30% da capacidade

A Prefeitura de Goiânia publicou o Decreto Nº 3.920, de 9 de setembro de 2021, que permite o retorno do público aos estádios de futebol da capital, com capacidade reduzida a 30% da ocupação dos locais. Porém, antes do retorno definitivo, jogos com até 1,5 mil torcedores serão realizados como teste. A Secretaria Municipal de Saúde divulgará nota técnica com os protocolos a serem seguidos pelos torcedores.

O decreto ainda prevê a proibição da venda de produtos, bebidas e alimentos nas imediações dos estádios em dias de jogos. A medida visa evitar aglomerações.

Os demais esportes também foram contemplados com o decreto, que libera presença de público em estabelecimentos destinados à recreação e à prática de esportes, sendo obedecida a capacidade máxima de 30% da ocupação total. Sendo assim, partidas em quadras poliesportivas e ginásios também tiveram liberação de torcida.

O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, avalia como positiva a ação. “O prefeito Rogério Cruz já havia recebido a solicitação dos clubes lá atrás. Porém, agindo com prudência e responsabilidade com a nossa população, diante do aumento da vacinação, só agora liberou a realização de jogos testes”, conta.

Arthur Magalhães, da editoria dos Esportes

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp