22°C
Scattered clouds

Defesa Civil do Estado renova parcerias com Centro de Voluntariado

Na próxima quinta-feira (12), às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil firmará parcerias, por meio de assinatura de Protocolo de Intenções, para o Centro de Voluntariado, que, até o momento, incluem: a Igreja Adventista do Sétimo Dia; Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Brasil – Adra; Caritas Arquidiocesana de São Paulo – Casp; Cruz Vermelha Brasileira – Filial de São Paulo; União dos Escoteiros do Brasil; e Uniforça São Paulo, da Força Jovem Universal – FJU, da Igreja Universal do Reino de Deus.

O trabalho voluntário pode ser realizado junto a organizações privadas e/ou públicas, nas esferas federais, estaduais, municipais ou, até mesmo, em sua comunidade, sendo o serviço prescrito na Lei n° 9608 (Lei do Voluntariado), de 18 de fevereiro de 1998.

Para ser um voluntário da Defesa Civil do Estado, deve-se ingressar em alguma das instituições parceiras e, por meio dela, participar das capacitações bem como das operações conjuntas desta coordenadoria. Os treinamentos têm como objetivo instruir e habilitar os voluntários a realizarem ações preventivas e assistenciais durante situações emergenciais.

O post Defesa Civil do Estado renova parcerias com Centro de Voluntariado apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp