16°C
Clear sky

Delegado Humberto Teófilo presta homenagem, em sessão solene, a influenciadores digitais e comunicadores sociais

Por iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), influenciadores digitais e comunicadores sociais em atuação em Goiás foram agraciados  com o Certificado do Mérito Legislativo na noite desta quarta-feira, 4. A solenidade teve espaço no plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Vilela.. Ao todo, foram homenageados 86 profissionais de comunicação. 
Ao fazer uso da tribuna, Teófilo frisou o quanto os influenciadores e comunicadores contribuem com a sociedade, pelo trabalho minucioso exercido na apuração das informações, e compartilhamento com os seguidores. “Ainda que de maneira diferente, vocês exercem um papel único de levar informação”, salientou.
O delegado observou o quanto a internet proporcionou o aumento na propagação das informações. “Por meio das redes sociais, conheceram meu trabalho como parlamentar e como delegado de polícia, além da minha vida pessoal”, assinalou.  
Teófilo relembrou, ainda, o Dia da Liberdade da Imprensa, comemorado em 3 de maio, e mencionou a importância da mesma. “Me sinto honrado, como parlamentar, em homenagear aqueles que considero os melhores influenciadores e comunicadores de Goiás”. 
Além do parlamentar Teófilo, integraram a mesa diretiva, os deputados Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Max Menezes (PSD) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Ao se pronunciar, Prado ressaltou o que representa a homenagem aos profissionais, os quais considera formadores de opinião. “Dependemos muito do trabalho de vocês enquanto parlamentares de oposição”, frisou.  E, salientou, ainda, a própria trajetória, e ressaltou a importância devida aos influenciadores. “Vocês fazem a diferença no nosso estado”, reafirmou.
Poder digital
Já o deputado Major Araújo ressaltou o brilhantismo da homenagem proposta pelo colega. E salientou a importância do trabalho dos comunicadores pela internet. “Vocês ajudam a transformar nossa cidade, nosso estado e nosso país”, disse. 
Ao avaliar as redes sociais, Araújo reconheceu a importante contribuição desta para com o próprio desempenho enquanto político. “Acredito que foram as redes sociais que me alçaram na política. Também me considero um influenciador”, acrescentou. 
O parlamentar também assinalou que, “a internet nos deu o poder de nós mesmos publicarmos as nossas notícias. Transformamos, o estado, os Poderes. A transparência veio através disso”, afirmou.
Para ele, “é um poder que temos na palma da mão. Nós somos os comunicadores”.
Max Menezes, ao fazer uso da tribuna, também reconheceu a importância das redes sociais, principalmente durante a pandemia, bem como a  atuação dos influenciadores e comunicadores. 
Informação democratizada
Gustavo Mendanha, em sua fala, assinalou que, “na história da humanidade temos a informação democratizada”. Em seguida, salientou a importância das redes sociais, principalmente, durante o enfrentamento à pandemia. “Conseguimos levar muita informação e orientações”, enalteceu a ferramenta que possibilitou a realização de reuniões, a fim, inclusive, de tranquilizar empresários no município, enquanto chefe do Executivo à época.  
Gustavo pontuou também a contribuição da ferramenta. “É um instrumento fantástico para levarmos as nossas ideias. Daí, devemos destacar a contribuição dos profissionais homenageados para com a sociedade. Aproveitem esse momento para trazer boas informações e fazer a influência do bem”, pontuou. 
Agradecimento
Ao agradecer pela homenagem, Raquel Marques Cardoso Rocha enalteceu o trabalho do parlamentar. “Sua história de vida é uma referência para nós. Mesmo sendo minoria, fez mais do que precisava ser feito”, enunciou.
A influenciadora falou do papel dos profissionais de comunicação na internet. “É exercer um sacerdócio. Nosso papel é transformar vidas e ajudar pessoas. Qualquer pessoa consegue impactar um grupo. Somos mais que influenciadores, somos aqueles que se doam”, complementou. 
Homenageados
Adriana Socorro Dias Martins Ailton Alves Moreira Aline Ribeiro da Silva Amanda Camilo Ribeiro Afonso Amanda Fernandes da Silva Ana Paula de Oliveira Anderson Ferreira de Souza Alcântara Antônio Vinicius Silva Pio Caio César Toscano   Carlos dos Santos Carvalho Cinara Beatriz de Oliveira Souto Chrystiann Andrey Pinto da Silva Clayton Domingos da Silva Cristiano Rogério Fernandes da Silva Delma do Nascimento Ramalho de Souza Diego Matias da Silva   Diego Sad Diógenes Ramos  Dieyme Xavier de Vasconcelos Ericky Bruno Miranda Batista Eder Gonçalves Lacerda  Fernando Aurélio da Silva Flaelson Leda dos Reis Flávia Janaína Santos de Araújo Gustavo Henrique Ferreira dos Santos Gleyciane Martins Neto Isabella Mayeski João Pedro Barbosa João Vitor Melo de Almeida João Paulo Cavalcante  José Mariano de Lucena Neto Juliana Aparecida de Faria Vieira  Kairo Nascimento Montelo Leandro Ferreira Leonardo Pedreiro Leonardo Gomes Carvalho Letícia Silva Amaral Ligia Alvarenga Teixeira Derrigo Lysdayane Saraiva Santana Luana Cristina Ferreira Nascimento Abdala Lucas de Jesus Santos Lucas Henrique Chalub Lucas Alves Rodrigues  Maíra Raisa Lima Luz Marcia Mello Marcos Gomes de Oliveira (Gabriel Mancini) Marco Aurélio e Silva Amaral Maria Paula Bezerra Coelho Mariana Gomes Silvério Marina Marques “Maripoza” Marly Campos Maysa Alves de Assis Mayara Celestrino de Souza Simião Maykon de Castro Ferreira   Melissa Carmo Teixeira  Michael Alves da Silva Michele Carmo Teixeira Michele Garces de Queiroz Michele Barros Souza Iucatan Mocicleiton Jesus Pereira Natasha Branquinho Olerindo Matheus Santos da Mata Orivaldo José de Jesus Otávio Pereira dos Santos Júnior  Pedro Gonçalves da Silva Pitiel Tomaz da Silva Rakel Alves Santana Raquel Marques Cardoso Rocha Rayane de Paula Santos Alves Rosa Ravena Carvalho Machado Reinilson Brito de Oliveira Ricardo David de Melo  Robson Cancio de Sousa Rodney Rodrigues Chagas Romênia Caldas Ferreira Sebastiana Garcês de Araújo Seberson da Mota Fernandes Sidinez Costa Miranda Júnior  Silmar Martins dos Santos Thiago Moura Fé Uiatan Karaja Simas Carvalho Wellington da Silva Alves Wesley Dias Leal Wesley Martins de Sousa Xeannie Raidem Flávia Calcericles  Zósmo Simião da Costa Filho.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp