24°C
Clear sky

Deputado destaca projetos de sua autoria em favor das mulheres

O deputado Cairo Salim (PSD) destacou uma série de projeto de lei de sua autoria que buscam melhor qualidade de vida para as mulheres, em pronunciamento na sessão solene extraordinária proposta por ele para homenagear mulheres que se destacam na política. O evento está sendo realizada na manhã desta quinta-feira, 23, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.
Salim falou, também, da importância de incentivar a mulher a disputar cargos eletivos na política, ressaltando, a propósito, que, hoje, só há duas mulheres no Parlamento estadual, as deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB). “Temos, inclusive, que mudar a imagem da atividade política, que, hoje, é tida até mesmo como criminosa”, enfatizou.
Entre os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa de Goiás de sua autoria, Cairo Salim destacou o que facilita a realização do teste do pezinho pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que, segundo ele, possibilita a descoberta de mais de 50 doenças. Ele frisou que a primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, solicitou ao presidente Bolsonaro para enviar projeto ao Congresso Nacional nesse mesmo sentido. “Em breve, toda a população brasileira terá facilidade para realizar esse importante exame do teste do pezinho pelo SUS.”
Cairo Salim destacou o trabalho das primeiras-damas, que, segundo ele, realizam um trabalho de cunho social da maior importância para melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. “Essa entrega do Certificado do Mérito Legislativo, que fazemos hoje, é um reconhecimento à dedicação e esforços das mulheres no sentido de contribuir para a prestação de serviços à comunidade goiana e ao desenvolvimento do Estado de Goiás”, concluiu o parlamentar.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp