29°C
Few clouds

Deputado Eduardo Prado resgata animais abandonados há mais de três meses na Capital e pede investigação à Dema

Após receber a denúncia sobre o abandono de três cães da raça pit bull e três gatos em uma casa em Goiânia, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) requereu investigação à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) para punir o autor pelo crime de maus-tratos.
Os animais foram resgatados em uma residência no Setor Jardim São José, após a confirmação do abandono há mais de três meses.  Para o resgate, Prado contou com a parceria do Centro de Zoonoses de Goiânia. Os animais foram considerados dóceis pelo veterinário João Garibaldi, que participou da operação de resgate junto ao parlamentar e sua equipe. Os cães foram encaminhados para o Recanto dos Pit Bulls a fim de receberem os primeiros cuidados e ficarem disponíveis para adoção. Dentre os três gatos, apenas um foi encontrado e resgatado e ficará aos cuidados da ONG Miau Au Au para adoção. 
Representante do movimento Cadeia para Maus-tratos, Prado tem vários projetos de lei em defesa dos animais no Parlamento goiano. O deputado aguarda investigação para que o autor do crime seja punido. “Não podemos aceitar mais essas atitudes absurdas relacionadas aos animais. Todos os animais possuem direitos e nossa luta é pelo bem-estar de todos”, assinala.
Diariamente, o deputado recebe inúmeras denúncias relacionadas ao abandono e maus-tratos de animais. Em seu gabinete há uma equipe para atender denúncias e encaminhar aos órgãos de proteção animal, por meio do número (62) 98108-3312, que é do gabinete virtual.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp