21°C
Clear sky

Deputado Jeferson Rodrigues quer tornar obrigatória a identificação de prestadores de serviços que usam motocicleta

Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), sob nº 10.224/22, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação dos entregadores e prestadores de serviços que utilizam motocicleta.
O parlamentar justifica que a proposição tem como objetivo trazer segurança a população que tenha contato com os prestadores de serviço. “Houve um aumento no número de profissionais atuantes no ramo de entregas e prestação de serviços que dependem fundamentalmente do uso de uma motocicleta, motivado pela popularização dos aplicativos delivery e também da crise financeira causada pela pandemia”, explica o deputado.
Segundo Jeferson, a partir disso outro grave problema surgiu: o número de criminosos que se disfarçam de prestadores de serviços para cometerem delitos. “Para evitar então tais crimes, a presente medida possui grande relevância social, de modo que tais crimes sejam inibidos, e haja uma maior facilidade na identificação de eventuais criminosos”, afirma o parlamentar.
Aprovada preliminarmente à publicação, a matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego e foi distribuída para relatoria do deputado Amilton Filho (MDB).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp