21°C
Clear sky

Deputado Karlos Cabral promoveu sessão solene em homenagem a contadores nesta terça-feira, 7

Por iniciativa do deputado Karlos Cabral (PSB), a Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira, 7, sessão solene extraordinária em homenagem a contadores e contadoras de Goiás, evento que teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.
Foram condecorados com a maior honraria do Parlamento goiano, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, Sucena Sílvia Hummel e Aécio Prado Dantas Júnior. Além deles, mais de 60 contadores foram receberam Certificados do Mérito Legislativo pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento do estado.
Mesa de trabalhos
Compuseram a mesa de trabalhos, além de Karlos Cabral na presidência: o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior; o deputado estadual Paulo Trabalho (PL); a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Silvia Hummel; o secretário de Finanças de Goiânia, Vinícius Henrique Pires Alves, representante do prefeito Rogério Cruz (Republicanos); o vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRC-GO, Einstein Almeida Ferreira Paniago; e a ex-deputada estadual Dária Alves.
Discursos
Karlos Cabral falou de sua grande honra em homenagear os profissionais da contabilidade. “Depois do verbo amar, o verbo agradecer é o mais singelo. Gratidão é um dos sentimentos mais justos e morais e, por assim pensar, agradeço aos meus companheiros, profissionais da contabilidade.”
Cabral disse que a profissão tem como objetivo apresentar informações úteis que possibilitem a transparência. “É uma profissão que ajuda a transformar a vida de muitos negócios e os contadores atuam como verdadeiros parceiros que contribuem com o impulsionamento do desenvolvimento do País. Profissionais responsáveis por resultados e inovação. Eles evoluem ao lado de seus maiores parceiros: seus clientes”, destacou.  
No Brasil, as mudanças da legislação são constantes, afirma Karlos Cabral. “São desafios constantes. Ressalto que as empresas não abrem portas sem auxílio de um contador. Eles são um pilar na geração de renda em nosso País. Devemos sempre reconhecer os profissionais da contabilidade.” 
Paulo Trabalho, também participante da sessão, indicou alguns nomes para receber a homenagem. Ele sustentou que os contadores são pilares na geração de emprego e renda no Brasil. “Parabéns a Karlos Cabral por reconhecer essa classe tão importante para o estado de Goiás e para o País. Considero-o um dos deputados mais técnicos e mais preparados da Casa”, disse.
Desafios
O deputado Max Menezes (PSD) subiu à tribuna para parabenizar os contadores homenageados. “No momento em que alguém abre uma empresa, ele coloca o contador como uma pessoa fundamental na sua vida, quando vai empreender os maiores desafios estão na administração pública, infelizmente. Quando o empreendedor contrata seu primeiro colaborador, ele está cuidando de uma família. Nossos impostos são uma ‘salada’ e o contador salva o empreendedor para entender como conduzir tudo que acontece, pois, todo dia tem algo novo”, afirmou.
Ao falar em nome dos homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a presidente do CRC-GO, Sucena Silvia Hummel, lembrou que os contadores não deixaram o País parar durante a pandemia. “Mesmo durante o lockdown os salários foram pagos, os tributos cumpridos e as empresas lutaram, mesmo de portas fechadas. O contador é essencial para a atividade econômica do estado. Agradeço aos deputados por esta importante condecoração.”  
Também subiu à tribuna para falar em nome dos condecorados com Medalhas de Mérito o contador Márcio Gomes Costa. Ele afirmou que a luta do contador é árdua e diária. “É uma luta em busca de bom diálogo para que as dificuldades enfrentadas por eles sejam superadas. Parabéns a todos os contadores, principalmente aos homenageados nesta manhã.”  
Presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior disse que se sentia muito acolhido pelo povo goiano. “Me sinto muito honrado por receber a medalha, que é a condecoração máxima da Casa de Leis. É com alegria que visito a cidade de Goiânia. Acreditamos que nosso maior patrimônio é a ética traduzida na confiança dos que utilizam nossos serviços. Nós, contadores, somos agentes do bem.”
Homenageados com Certificados do Mérito Legislativo:
Ademir Ferreira Gomes
Adriana Souza de Paiva Vitorino
Aldair Vilela Machado
Alessandro Rodrigues de Sousa
Alex Pereira dos Santos
Ana Maria Gonçalves de Sousa
Anderson da Mota Pereira
Andre Felipe Dotto
Antônio Humberto Nunes da Costa
Carlos Divino Vaz dos Reis
Clayton Roberto Silva
Clenice Cesário Caixeta
Cleomar Teles Macedo
Danilo Invernizzi Rodrigues Neves
Deusmar Emidio Martins
Diogo Geraldo de Melo
Eldinei Santos Oliveira
Epitácio José Teixeira
Evilson da Silva Azevedo
Fábio Gonçalves dos Reis
Francisco Narciso da Silva
Gildo Roberto da França Junior
Hélio Araújo Pereira
Itamar Soares de Cirqueira
Ivan Carlos de Lima
Ivone Vieira Pereira
João Arlindo do Prado Gusmão
João Campos de Araújo
Jorcelino José Braga 
José Alvarenga Da Silveira
José Maria Oliveira Vieira
Josimar da Mota Gonçalves
Juliano Silva Moreira
Khayo Eduardo Pires de Oliveira
Leandro Augusto Alves Rodrigues 
Leandro Nogueira Santos
Leonardo Lobo Amorim
Lucas Tadeu Leite
Luciane de Paula Munhoz Santos
Luís Cesar de Castro Martins 
Luiz Antônio de Siqueira
Marcelo Cordeiro Silva
Marcelo Felix de Amaro
Marcelo José de Aquino
Marcio Gomes Costa
Maykon Martins Severo
Neury José Ferreira
Paulo Oliveira Lima
Pedro Omar Azeredo Filho
Priscilla Veríssimo Bandeira
Ranniel Martins Silva
Renato de Camargo Santos
Ronan Pereira Pinto
Sandoval Amaral De Carvalho
Sandra Maria Machado Jorge
Sandro Antônio Scodro 
Sebastião Melquiades Brites
Valdeci José Caetano
Valdeci Ribeiro Da Silva
Vanderlan Vieira Cardoso
Waires Lemes Martins
Wanderley Pereira Barbosa
Wiles Silva Loures

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp