16°C
Clear sky

Deputados aprovam, em votação definitiva, nome de Iris Rezende Machado para o novo plenário da Alego

Foi aprovado, em segunda votação, o projeto de resolução que pleiteia denominar Iris Rezende Machado o plenário do Palácio Maguito Vilela, onde funciona a nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás. A matéria, de iniciativa da Mesa Diretora da Alego, e que se encontra protocolada sob o nº 1244/22, foi apreciada durante a sessão extraordinária que está em andamento na tarde desta segunda-feira, 28. Houve 21 votos favoráveis e nenhum contrário. 
A Mesa Diretora afirmou, na justificativa do projeto, que Iris Rezende, com seu estilo político, se tornou um dos governadores com maior índice de aprovação, consolidando sua posição política no cenário nacional. “Destacou-se em seu governo pela realização de mutirões, chegando a construir mil casas em um só dia. Depois de mais de 60 anos na vida pública, faleceu, em 9 de novembro de 2021”.
A justificação trazida na matéria frisa, ainda, que “por tudo isso, a presente iniciativa expressa o sentimento de gratidão do povo goiano, legitimamente representado por essa Casa Legislativa, a um homem nobre e valoroso, cuja memória merece ser reverenciada por essa e pelas futuras gerações”. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp