18°C
Scattered clouds

Desenvolve SP tem linhas de crédito para empresas dos Polos de Desenvolvimento

O Desenvolve SP, banco do Governo de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a InvestSP, agência de atração de investimentos do Estado, realiza, no dia 29 de junho, às 16h30, o Webinar Crédito para Polos de Desenvolvimento. O evento virtual, via Zoom, será uma oportunidade para os empresários que atuam em cadeias produtivas já estabelecidas em diferentes territórios paulistas conhecerem as linhas de crédito e tirarem dúvidas sobre o financiamento de projetos.

“Impulsionar a produtividade e a competitividade por meio da inovação e da sustentabilidade é o caminho para a retomada da economia paulista. Para isso, políticas públicas como o crédito facilitado são fundamentais. Pelo programa Polos de Desenvolvimento faremos isso de forma direcionada, identificando potencialidades econômicas e destinando recursos para incentivá-las de forma estratégica”, destaca o Presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza.

No evento, serão apresentadas as linhas Economia Verde (LEV), voltada a projetos de sustentabilidade, como preservação da água, gestão de resíduos e geração de energias renováveis, e Inovacred, para projetos de inovação. As linhas integram a série de medidas do banco estadual para estimular a retomada da economia.

Polos de Desenvolvimento

Polos de Desenvolvimento é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para impulsionar a competitividade e a produtividade de setores produtivos já instalados de forma aglomerada no território. Por meio da integração de políticas públicas e regulamentações, busca melhorar a balança comercial, geração de empregos, investimentos e a maior efetividade de serviços públicos.

Os 14 Polos de Desenvolvimento Econômico são:

1)   Saúde e Farma

2)   Metal – metalúrgico, máquinas e equipamentos

3)   Automotivo

4)   Químico, borracha e plástico

5)   Derivados do petróleo e petroquímico

6)   Biocombustíveis

7)   Alimentos e bebidas

8)   Têxtil, vestuários e acessórios

9)   Couro e calçados

10) Aeroespacial, agritech e serviços tecnológicos

11) Ecoflorestal

12) Papel, celulose e reflorestamento

13) Logística, transporte e armazenamento

14) Higiene e limpeza

Mais informações sobre o programa Polos de Desenvolvimento Econômico em: www.global.sp.gov.br/#inicioPolos.

Webinar

Participam do webinar o Presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza; o Subsecretário de Competitividade da Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Aranibar; o Gerente de Negócios do Setor Privado do Desenvolve SP, Thiago Mardo; e o Analista de Investimentos e Competitividade da InvestSP, Caio César Cristófalo.

Para participar, é necessário realizar inscrição em: bit.ly/3zwq9MN.

O post Desenvolve SP tem linhas de crédito para empresas dos Polos de Desenvolvimento apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp