29°C
Overcast clouds

Dia dos Pais: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem atividades

Nas redes sociais já estão as primeiras atividades de agosto do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. A programação desta semana apresenta curiosidade e muita música em homenagem ao Dia dos Pais.

Na próxima quarta-feira (4), Museu e Auditório exibem curiosidades sobre os espaços culturais, às 18h, pelas mídias sociais. A ação propõe que o público entre em contato com informações sobre o museu, que reúne sua obra e as três vertentes trabalhadas nesse espaço – Artes Visuais, Música e Meio Ambiente – a fim de promover aproximação entre acervo e comunidade, além de auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade artística e do olhar mais atento à coleção das obras presentes no Museu Felícia Leirner.

Fim de semana repleto de música no Museu e Auditório

No sábado (7), às 15h, os equipamentos compartilham a composição “Miragem Árabe”, desenvolvida em flauta e percussão pelo trio Ara Lumes, tema que faz parte do projeto “A poética das Flautas e das Percussões étnicas”. A execução é composta pelo trio: Moringa D’Xoroque, Marcelo Magano na percussão e Vagner Henrique Nazareth na flauta.

Além disso, no domingo (8) tem apresentação musical em homenagem ao Dia dos Pais. Gabriel Sales e o pai Dagoberto Sales, de Campos do Jordão, apresentam, às 11h, pelas mídias sociais, a música “Meu Velho e Querido Pai”, de autoria de Dagoberto. Pai e filho já tocam juntos há quase 20 anos.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, com 80% da capacidade. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.

O post Dia dos Pais: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem atividades apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp