24°C
Overcast clouds

Dinheiro do Aparecida é Show vai para a saúde

A tradicional festa Aparecida é Show não ocorrerá este ano, devido a pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) pelo prefeito Gustavo Mendanha. Ele anunciou o cancelamento desta edição 2020 durante live no Instagram.

Em três décadas de festival, é a primeira vez que o Aparecida é Show precisou ser cancelado. O evento cultural é realizado anualmente pela Prefeitura de Aparecida em comemoração ao aniversário de fundação da cidade, 11 de maio.

Gustavo Mendanha informou que toda a verba reservada para a programação vai para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os recursos serão usados no enfrentamento à Covid-19 e nos serviços e tratamentos realizados rotineiramente nas unidades de saúde de Aparecida.

O prefeito reafirmou que foram contingenciados R$ 50 milhões – incluindo as reservas do Aparecida é Show – para ajudar a SMS no combate à propagação do novo coronavírus. Aparecida tem, até a manhã desta segunda-feira (13) cinco casos confirmados e uma morte. Mais de 100 suspeitas foram descartadas.

A live com Gustavo faz parte do projeto Gabinete Virtual, em que o prefeito dá expediente atendendo, pela internet, as demandas dos moradores de Aparecida. E que, agora, com a necessidade de se evitar aglomerações, será realizada uma vez por semana.

Gustavo Mendanha chamou para participar da live o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães. O gestor respondeu aos internautas que Aparecida tem 63 leitos de UTI reservados exclusivamente para tratar pacientes da Covid-19. Só o Hospital Municipal (Hmap) tem 50 desses leitos.

Fonte: Allan David

Foto:  Claudivino Antunes

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp