21°C
Clear sky

Drive My Car estreia no Cine Cultura

Tem novidade boa na programação do Cine Cultura desta semana. Estreia nesta quinta-feira (31), na sala nada menos que Drive My Car, produção japonesa que acaba de levar o Oscar de Melhor Filme Internacional deste ano. Além disso, a obra foi indicada em outras três categorias: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

Baseado em um conto de Haruki Murakami, Drive My Car vem se destacando desde que foi lançado no prestigiado Festival de Cannes, onde ganhou o prêmio de melhor roteiro por seu olhar intimista sobre a perda, o luto e sentimento de culpa, num desses raros filmes que parecem ser capazes de, independentemente das diferentes culturas, tratar com delicadeza alguns temas universais.

Também entra em cartaz no cinema o longa-metragem nacional Pajeú, com roteiro filmado no Ceará, que envolve suas personagens num clima de pesadelo e mistério a partir de uma criatura enigmática que surge no Riacho Pajeú.

Na trama, Maristela está sendo atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano de Maristela que, procurando uma solução para seu problema, inicia uma pesquisa sobre o Riacho, sua história e seu desaparecimento.

Ainda na grade da sala segue em exibição A Ilha de Bergman, em mais um olhar carinhoso que a cineasta Mia Hansen-Love lança sobre como lidamos com nossas relações de afeto nos inesperados percursos da vida.

No filme, um casal de cineastas, Chris (Vicky Krieps, de “Trama Fantasma”) e Tony (Tim Roth), viaja à ilha, onde ele participará de alguns eventos, enquanto ela tenta superar uma crise criativa, e escrever um novo roteiro.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e está situado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Ingresso, a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Confira a programação de 31/03 a 06/04:

– 15h15: Pajeú, de Pedro Diógenes (14 anos)

– 16h45: A Ilha de Bergman, Mia Hansen-Love (14 anos)

– 19h: Drive My Car, dirigido por Ryusuke Hamaguchi (16 anos)

O post Drive My Car estreia no Cine Cultura apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp