26°C
Overcast clouds

Durante união coletiva 156 casais dizem “sim” em casamento comunitário

 

O estacionamento do Aparecida Shopping se transformou num belíssimo altar na noite desta segunda-feira,5, onde 156 casais aparecidenses aproveitaram para casar durante uma cerimônia coletiva. Com tudo de graça, eles tiveram a oportunidade de regularizar a situação matrimonial, já que muitos dividem uma vida a dois ou tinham este sonho, mas não possuíam condições de arcar com as despesas.

Tudo foi preparado com muito carinho e bom gosto, uma orquestra com quase cinquenta músicos tocou o coração do público e emocionou os noivos, que trocaram aliança num clima bem romântico.

A realização de mais um casamento comunitário foi possível graças à parceria do pastor Waldeci das Graças Ferreira, do Instituto Albino Boa Ventura, do suplente de deputado estadual, Marlúcio Pereira (PRB), do Cartório Oliveira, Fórum de Mulheres de Aparecida,  do Projeto Menino dos Meus Olhos, representado por Cida Pereira e Ítala Lucas (esposa de Marlúcio) e do Aparecida Shopping. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Valéria Pettersen, que representou o prefeito, Gustavo Mendanha (MDB).

Um dos objetivos do casamento comunitário é amparar as famílias perante Deus e o judiciário. “A família é uma das instituições mais importantes, por isso precisamos preservá-la, legalizando esta união na presença de Deus e dos homens, então damos a oportunidade para aqueles que não têm esta condição”, ressalta Cida Pereira.

O casal, Gerson Ribeiro de Souza e Tatiane Souza Vieira aproveitou para legalizar a situação. “Queríamos muito casar, mas faltava condições, se fosse para pagar uma cerimônia desse jeito agora não teríamos como. Agradecemos primeiro a Deus e depois aos organizadores”, destacaram.

Marlúcio aproveitou para cumprimentar os casais e desejou boa sorte a todos. “Pedimos as bênçãos do pai para cada casal, desejamos uma união de amor, respeito e prosperidade. Agradecemos ainda a todos os parceiros e amigos, pois sem eles não seria possível realizar o sonho destas famílias”, enfatizou.

Fotos: Fernando Alcântara

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp