18°C
Clear sky

Eduardo Prado propõe título de cidadão goiano ao gaúcho José Antônio Machado Sena

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 10087/22, para concessão do Título de Cidadania Goiana ao gaúcho José Antônio Machado Sena. A proposta é de iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), com assinatura de outros deputados da Casa de Leis.
Em sua justificativa parlamentar, Prado assegura que sua proposição preenche os requisitos da Resolução nº 188, de 20 de agosto de 1971, que estabelece condições para apresentação de projeto de lei que concede Título Honorífico de Cidadão Goiano. Ressalta que o homenageado é natural de Santana do Livramento (RS), nascido em 1987, filho de Rosane Cardoso Machado e João Antônio Gularte Sena, casado com Christiana Aparecida Nasser Saad.
Prado informa, ainda, que José Antônio Machado Sena é graduado pela Faculdade Barão do Rio Branco (2010), pós-graduação em Ciências Criminais (2012) e em Balística Forense (2022). Atuou como Militar do Corpo de Bombeiros no Estado do Acre (2007-2009) e analista processual no Tribunal de Justiça do Estado do Acre (2009-2012).
Atualmente, Sena é delegado de Polícia Civil de Goiás, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia. É instrutor de armamento e tiro da Escola Superior da Polícia Civil de Goiás.
Coloca, também, que Sena trabalhou como docente da matéria ciências criminais no curso de formação da Polícia Militar de Goiás, no ano de 2018. Tem experiência na área de Direito e Segurança Pública, com ênfase em Direito.
Frisa ainda que o homenageado é formado no Curso de Inteligência de Segurança Pública do Estado de Goiás, no III Curso de Operações Táticas Especiais do Grupo Tático 3 da Polícia Civil do Estado de Goiás, bem como no XIII Curso de Entradas Táticas da Divisão de Operações Especiais da PCDF.Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação o projeto está sob relatoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota).

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp